Um Personal Trainer (PT) é um profissional com competências que permitem avaliar o seu cliente, as suas necessidades e objetivos a alcançar usando métodos de forma a controlar a intensidade dos exercícios, planear e realizar os treinos de acordo com o cliente envolvido.

O PT é  alguém que, dependendo da condição física do cliente, e em alguns casos particulares por questões de saúde, adequa os exercícios e os movimentos utilizados durante o treino por forma a que tenha uma experiência onde se sinta confortável e em que o resultado seja o mais positivo possível para si, independentemente da razão pela qual procurou Personal Trainer.

Um PT não só é responsável pelo seu treino personalizado como também pela aplicação e execução do mesmo de forma sistemática, beneficiando-o de um bem estar físico e mental através  da abordagem de exercícios e técnicas específicas para si.

Para um PT cada caso é um caso e o seu caso é tratado como ‘o caso’! Um PT é  alguém que o ajuda a criar método, incentiva a fazer, que acredita que é capaz de atingir metas, que o vai (re)orientar em termos de confiança e auto- estima. Ter um PT é mais do que uma vantagem física, é um motor que desperta emoções! Um PT vai ajudá-lo a (re)encontrar o foco e o equilíbrio na direção certa para uma ” mens sana in corpore sano”!

Seja por questões de caráter físico, estético, terapêutico, de prevenção, aumento ou redução de peso, o trabalho de um PT é para alguém que quer confiar num acompanhamento individualizado e estruturado de acordo à sua condição!

As vantagens de ter um PT são por isso muitas e boas razões das quais se destacam as seguintes:

  • Personalização do treino – treino à sua medida
  • Treino mais motivador – trabalho em conjunto
  • Fazer exercício de forma segura – evita lesões
  • Resultados mais rápidos – objetivos alcançados
  • Escolha do local do treino – aproveitamento do seu tempo e do tempo
  • Previne, atenua e modera problemas de saúde
  • Cria hábitos alimentares saudáveis

Isto na prática vai significar que vai dar mais atenção a si própio(a) e criar um maior auto-conhecimento. Felizmente existem diversas opções disponíveis no mercado, desde ginásios a serviços mais requintados onde pode ter acesso a um personal trainer exclusivo.

PERSONAL TRAINER – PERSONALIZA-TE!